Vitória amplia vacinação para pessoas a partir dos 43 anos e trabalhadores da indústria a partir dos 40 anos

A partir desta segunda-feira (21/06), já podem se cadastrar para receber a vacina contra Covid-19, em Vitória de Santo Antão, o público geral que tenham 43 anos ou mais e os trabalhadores da indústria a partir dos 40 anos. O cadastro deve ser realizado no site www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br. Em casos excepcionais de falta de conectividade, a pessoa também tem a opção de realizar a inscrição presencialmente no Colégio 03 de Agosto ou no Vitória Park Shopping, mas não é garantido a aplicação no mesmo dia.

Na hora do cadastro é preciso anexar no site, documento com foto e comprovante de residência. Já os trabalhadores da indústria, além desses documentos, precisa cadastrar também a declaração de vínculo com uma indústria localizada em Vitória. No dia da vacinação, é necessário levar os documentos cadastrados.

No município, também estão sendo vacinados os trabalhadores da saúde, da educação, do transporte coletivo, dos CRAS, CREAS, Centro Pop e Conselho tutelar, além de caminhoneiros, pessoas com comorbidades e população em situação de rua. As gestantes e mulheres com até 45 dias de pós-parto também estão sendo vacinadas. Elas só precisam se dirigir ao Centro de Saúde da Mulher (CESMU), na Avenida Silva Jardim, na Matriz, munidas com RG e documento que comprove a gravidez ou o pós-parto de segunda a sexta, das 11h às 15h30, para serem vacinadas na hora.

CORONAVAC – As 889 pessoas que não tomaram a segunda dose da Coronavac no mutirão realizada no último sábado (19/06) precisam se dirigir, esta semana, até o ponto de vacina do Colégio Três de Agosto ou do Pátio de Eventos para completar o esquema vacinal. “A segunda dose não é um reforço, é um complemento da primeira dose e as pessoas precisam dessa segunda dose para estar mais seguras contra o coronavírus”, enfatizou o secretário de Saúde Eudes Lorena.

Pessoas acamadas, que receberam a primeira dose em casa, vão ter esse serviço garantido também na segunda dose. Neste caso precisa mandar um parente agendar a imunização na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *