Vitória de Santo Antão registra total de 47 mortes e 294 casos da covid-19

O município de Vitória de Santo Antão registrou mais seis casos de mortes por covid-19, totalizando 47 óbitos. A informação consta no boletim divulgado neste sábado (16) pela Secretaria Municipal de Saúde, que também apontou mais 47 infectados – número recorde desde o início da pandemia. Com isso, o município passa a ter 294 casos confirmados da doença, sendo 168 graves e 126 leves.

Segundo a pasta, a taxa de letalidade no município é de 15,9%. Até o momento, são 40 recuperados, e outros 76 estão em investigação, entre óbitos, casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e testagem de profissionais da saúde.

Os novos óbitos confirmados ocorreram entre os dias 8 e 13 de maio, sendo três homens e três mulheres, com idades entre 50 e 91 anos. As vítimas residiam nos bairros Matriz, Bela Vista, Livramento, Redenção e Lídia Queiroz. “Os respectivos dados são atualizados diariamente através de acompanhamento do sistema de informação oficial do Lacen/PE, via Gerenciador de Ambiente Laboratorial”, frisou a secretaria.

Sobre os casos confirmados, as idades variam entre 10 e mais de 80 anos, sendo 58,2% do sexo feminino e 41,8% masculino. Os bairros de residência das notificações, segundo o boletim, são: Santana, Militina, Maranhão, Dr. Alvinho, Centro, Alto Nossa Senhora do Amparo, Água Branca, Alto José Leal, Cajá, Cidade de Deus, Matriz, Matadouro, Cajueiro Conceição, Livramento, Bela Vista, Mangueira, Lídia Queiroz, Redenção, São Vicente de Paulo (Maués), Lagoa Redonda, Jardim São Pedro, Pirituba, Jardim Ipiranga e zona rural.

DADOS NO ESTADO –Pernambuco confirmou, neste sábado (16/05), 2.279 novos casos da Covid-19. Destes, 704 estão classificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.575 são casos leves. O aumento do número de confirmações nas últimas 24h foi provocado pelo acúmulo de casos leves durante esta semana, já que o sistema de notificação do Ministério da Saúde vinha apresentando instabilidade técnica nos últimos três dias, o que dificultou a extração e visualização destes dados, que são inseridos pelos municípios na plataforma E-SUS. Além disso, hoje houve um maior número de resultados informados pelos laboratórios privados, que não refletem, necessariamente, casos das últimas 24h.


Ao todo, o Estado soma 18.488 confirmações (9.258 graves e 9.230 leves). O boletim também registra mais 117 pessoas recuperadas da doença, totalizando 2.924 curas.


Dos casos graves, 1.734 receberam alta hospitalar, por apresentarem melhora do quadro clínico, e seguiram para isolamento domiciliar. Outros 3.139 estão internados, sendo 235 em UTI e 2.904 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. Também foram confirmadas, por exames, 80 novas mortes (sendo 42 mulheres e 38 homens). Com isso, o Estado totaliza 1.461 óbitos pela Covid-19.

Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 3.050 casos foram confirmados e 1.983 descartados. As testagens abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde.

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *