Visando reduzir os índices das variadas práticas criminosas nos municípios de Vitória de Santo Antão, Escada e Glória do Goitá, a Polícia Militar, através do 21º Batalhão, deflagrou na sexta-feira (15) a operação ‘Fecha Batalhão’.
Conforme informou o major Kléber Freitas, subcomandante da unidade, 214 pessoas foram abordadas, além de 82 veículos [motocicletas e automóveis] e duas armas brancas apreendidas. Ainda conforme disse Freitas, durante a realização da investida policial no bairro de Água Branca, área urbana de Vitória, PMs empregados na Operação de Força de Recobrimento Tático Extraordinário (FORTE) recuperou um aparelho celular com queixa de roubo. O portador do produto ilícito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Ainda em Vitória, uma Guarnição Tática, capturou um jovem de 23 anos. Com ele os militares apreenderam R$ 185 e próximo ao local da abordagem foram encontrados 10 big-bigs de maconha, além de mais uma pequena quantidade encontrada na residência do detido. O suspeito de tráfico de entorpecentes responderá a um inquérito por portaria em liberdade.
Em Escada, na Mata Sul, o Serviço de Inteligência e equipe Malhas da Lei, ambos do 21º BPM, realizaram uma ação conjunta com Batalhão de Policiamento Especializado no Interior (BEPI) e Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). O cerco policial aconteceu no Bairro Alto do Sacrifício. Um rapaz de 18 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido.
19 pedras de crack, 25 papelotes de maconha e R$ 580 foram localizados pelos militares. No Complexo Policial, o menor foi autuado em flagrante de ato infracional relativo à tráfico de drogas e o maior foi autuado por tráfico. A dupla ficou à disposição da autoridade judiciária.
Foto: Divulgação/PM