Estrutura terá custo mensal de R$ 975 mil
Para ampliar o atendimento de pacientes com covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Vitória de Santo Antão anunciou, na manhã desta quinta-feira (23), a contratação de 50 leitos de retaguarda.
Os leitos serão distribuídos entre o Hospital e Maternidade APAMI, que contará com 30 leitos, e o Centro Hospitalar Santa Maria, que terá 20. Segundo a gestão municipal, a estrutura terá custo mensal de R$ 975 mil. “Para utilização do serviço, os pacientes deverão ser regulados pela Central de Leitos”, disse o prefeito Aglailson Júnior, através das redes sociais. A cidade, no entanto, segue sem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Uma coletiva de imprensa está programada para ocorrer na manhã desta sexta-feira. Na ocasião, será realizado um balanço das ações promovidas nos últimos 30 dias da pandemia. De acordo com o último boletim, divulgado ontem (23), Vitória tem 36 casos confirmados, oito óbitos e quatro pacientes recuperados. Outros 60 casos suspeitos estão em investigação. A taxa de letalidade da doença no município é de 22.2%.
Foto: Reprodução/Andréa Rêgo Barros/PCR