Apesar do aumento de casos, agências e lotéricas seguem com filas extensas sem distanciamento recomendado

Prefeitura iniciou entrega de máscaras nas filas para conter a Covid-19

Em Vitória de Santo Antão, as aglomerações e filas extensas seguem sendo registradas no Centro do município. Desde o início do depósito do benefício pago pelo Governo Federal devido à pandemia da Covid-19, centenas de pessoas têm diariamente movimentado a área central. Nesta quarta-feira (22), as cenas não foram diferentes.

Muitas das pessoas não respeitavam a distância recomendada para prevenção do novo coronavírus. Alguns chegaram ao local durante a madrugada para esperar pela abertura das agências.

Segundo decreto estadual, os bancos estão liberados para funcionar em Pernambuco, mas precisam atender a regras. Uma delas é exatamente disciplinar as filas, mantendo a distância mínima de um metro entre os clientes – inclusive na parte externa das agências. Contudo, a medida não teve efeito em Vitória. A Caixa Econômica Federal anunciou que irá abrir as agências mais cedo. O atendimento para serviços essenciais será das 8h às 14h.

Uma parceria entre Prefeitura e Tiro de Guerra chegou a ser firmada, com o objetivo de organização das filas através dos atiradores. No entanto, a iniciativa durou menos de uma semana, tendo em vista o não seguimento das orientações por parte da população.

Nesta quarta-feira, nossa equipe registrou  a presença de equipes da prefeitura realizando a entrega de máscaras e disponibilizando álcool em gel para higienizar as mãos. “Inicialmente foram adquiridas 40 mil máscaras, para serem distribuídas para população vitoriense. Além do centro, a iniciativa se estenderá para as instituições do Vitória Park Shopping e outros bairros”, disse a gestão em nota nas redes sociais. As vias do Centro seguem bloqueadas para circulação de veículos.

Segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado ontem (21), Vitória tem 26 casos de pessoas infectadas com a Covid-19. Destas, seis evoluíram para óbito. O município segue liderando o número de casos entre as cidades do interior de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *