SES-PE confirmou morte anunciada pela Secretaria de Saúde do município
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou, no boletim deste domingo (12), mais umcaso da Covid-19 em Vitória de Santo Antão, totalizando cinco confirmações da doença no município. O novo caso é de um homem, de 37 anos.
Ainda segundo a pasta, a primeira morte pelo novo coronavírus em Vitória, que já havia sido anunciada pela Secretaria de Saúde do município, foi registrada no dia 3 de abril. A vítima foi um idoso de 68 anos, que tinha hipertensão arterial e era ex-tabagista.
PERFIL DOS CASOS CONFIRMADOS:
1– Homem, 49 anos.
2 – Homem, 50 anos.
3 – Homem, 68 anos. Óbito em 03/04.
4 – Mulher, 42 anos.
5 – Homem, 37 anos.
DADOS DO ESTADO – Neste domingo (12.04), Pernambuco confirmou 144 novos casos da Covid-19. Agora, o Estado totaliza 960 casos confirmados. Desses, 548 estão em isolamento domiciliar e 281 internados, sendo 40 em UTI e 241 em leitos de enfermaria. Além disso, o boletim aponta 46 pacientes já recuperados da doença. Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 51 municípios.
Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 279 casos foram confirmados e 247 descartados. O Estado foi o primeiro do país a criar um protocolo para testar os profissionais da área da saúde. As testagens abrangem os profissionais de todas unidades hospitalares, sejam públicas (estaduais e municipais), ou privadas
ESTADO DE CALAMIDADE – Em decreto divulgado em 27 de março, o prefeito de Vitoria de Santo Antão, Aglailson Júnior (PSB), decretou estado de calamidade pública no município. A medida, como prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), foi aprovada pelos deputados estaduais nesta quarta (8).
Foto: Pixabay