Covid-19: Em novo decreto, Prefeitura da Vitória antecipa férias da rede municipal

Atualizada às 17h58

As férias de alunos das escolas municipais de Vitória de Santo Antão, que normalmente acontecem em julho, foi antecipada devido à pandemia do coronavírus. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (30), através do Decreto Municipal 018/2020, que trouxe alterações na regulamentação das medidas temporárias contra a propagação da Covid-19.

Segundo o documento, ficam suspensas, até ordem de sentido contrário, “as aulas regulares da rede pública municipal de ensino, a partir do dia 18.03.020 ao dia 15.04.2020, antecipando-se o recesso escolar de julho de 2020 ou efetuar efetuar compensações dos dias letivos, suspensos por este Decreto, durante o período de recesso escolar”. A gestão municipal também recomendou que as escolas e estabelecimentos de ensino particulares sigam a suspensão até o dia 15 de abril.

Ainda segundo o texto, assinado pelo prefeito Aglailson Júnior (PSB), também estão suspensos o transporte escolar, incluindo os alunos da rede estadual, bem como o transporte universitário. Eventos de qualquer natureza com público superior a 10 pessoas também não poderão ser realizados.

CONFIRA NA ÍNTEGRA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *