3.800 estudantes da rede estadual participaram do Aulão da Rede Globo Nordeste

No último domingo (21), 3.800 estudantes oriundos das escolas de referência em ensino médio (EREMs) integrais e semi-integrais, escolas técnicas estaduais (ETEs) e do projeto Travessia, vindos de 79 municípios pernambucanos, estiveram presentes no aulão oferecido pela Rede Globo Nordeste, no Chevrolet Hall, em Olinda.


O projeto “Contagem Regressiva” está em sua sétima edição e contou com 22 professores abastecendo, durante toda a tarde, os estudantes com conhecimentos voltados o vestibular e o Enem. Essa parceria entre a Rede Globo e a Secretaria de Educação (SE) está em seu terceiro ano. Este ano, estiveram presentes 141 escolas. O aulão começou às 12h30 e foi até as 18h, quando os professores tiraram dúvidas e deram dicas sobre todas as disciplinas.


Para o secretário executivo de Educação Profissional da Secretaria de Educação, Paulo Dutra, o aulão é um momento de extrema importância. “É muito gratificante ver nossos estudantes empenhados em aprender mais, aproveitando cada oportunidade oferecida, sabendo que é desse empenho que depende o futuro de cada um. Fico realmente emocionado com essa garra”, diz.

Com informações do Governo de PE