Um sargento reformado da Polícia Militar foi assassinado nas noite da quarta-feira (22), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que ele foi abordado por dois homens em uma moto enquanto dirigia e um deles atirou diversas vezes, atingido o sargento.
Após ser baleado, o PM perdeu o controle do carro e bateu em outro veículo, que estava estacionado no acostamento da Avenida Henrique Holanda, no Alto José Leal, segundo o boletim de ocorrência. O policial reformado, que estava sozinho no carro no momento da abordagem, morreu no local. O nome dele não foi divulgado.
Ainda não havia informações sobre o possível motivo do crime, nem se algo foi levado do veículo em que o PM foi encontrado morto. Os assassinos, que não foram identificados, fugiram.
Em nota, a Polícia Militar confirmou que a vítima é um PM da reserva, de 55 anos, e relatou que fez o isolamento da área para que os peritos de Instituto de Criminalística e a equipe do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) pudessem iniciar a investigação.
O caso ficou sob a responsabilidade da 17ª Delegacia de Polícia de Homicídios, em Vitória de Santo Antão.
G1 Pernambuco