Imobi investe na Zona da Mata Norte

O Glória Eco Life será em Glória do Goitá, segundo empreendimento anunciado pela empresa em menos de um mês


O crescimento econômico do Estado aliado ao elevado adensamento urbano do Recife está impulsionando o surgimento de novas áreas urbanas para além do Grande Recife. Alavancada por esse cenário, a Imobi Desenvolvimento Urbano lança mais um loteamento na Zona da Mata Norte, na cidade de Glória do Goitá.

O Glória Eco Life vai contar com 520 lotes e uma estrutura com heliponto e gerador de energia eólica. A proposta da Imobi é que o empreendimento se torne referência em qualidade de vida na região, que se consolida como um dos polos que mais crescem em Pernambuco, seguido de Suape.

Com obras já iniciadas, o Glória Eco Life está sendo desenvolvido numa área total de 300 mil metros quadrados (m²). O terreno de cada lote varia de 300 m² a 987 m², com preço inicial de R$ 60 mil e prazo de até 80 meses para o pagamento. O loteamento terá mais de 20 equipamentos de lazer, como espaço fitness, lago com píer, haras, fazendinha, quadras e piscina, além de capela ecumênica. O gerador de energia eólica irá suprir parte do consumo de energia da área de lazer.

A 40 minutos do Recife, o residencial será lançado no próximo dia 25, mas já foram comercializados cerca de 10% dos lotes. Com prazo para o final das obras de 36 meses, o loteamento será entregue com toda a estrutura para os compradores construírem suas casas, como água, energia elétrica e ruas calçadas.

A escolha pelo município deve-se ao bom momento econômico. O presidente da Imobi, Roberto Lins Filho, destaca os investimentos realizados em Glória do Goitá, como a fábrica de macarrão instantâneo Nissin-Ajinomoto, recentemente inaugurada, e também a vinda da WHB Fundição, produtora de peças automotivas.

O desenvolvimento das cidades vizinhas também atraiu a Imobi, que fez um investimento de R$ 15 milhões para lançar, no mês passado, o Loteamento Bairro Nobre – em construção no município de Vitória de Santo Antão. Roberto Lins Filho lembra que a instalação da Kraft Foods impulsionou a economia da região.

“As cidades escolhidas são muito próximas do Recife. Isso atrai não só investidores mas também quem vislumbra qualidade de vida, em áreas mais confortáveis, seguras e com maior contato com a natureza”, indica o presidente da incorporadora.

Informações: 3312-4000 e www.grupoimobi.com.br.

Do JC Online