Em todo o País, a alta foi de 0,17%. O Recife apresentou um crescimento de 0,65%
O emprego continua crescendo muito pouco no Brasil e no Estado. O País criou 66.988 empregos com carteira assinada no mês de outubro, registrando uma alta de 0,17% em relação ao estoque do mês anterior, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (23), em Brasília, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em Pernambuco, o Recife apresentou um crescimento de 0,65%.
Ainda em outubro último, a cidade que apresentou o maior crescimento do emprego com carteira assinada foi Vitória de Santo Antão, a 53 km do Recife. Lá, houve um incremento de 4,37% e isso ocorreu como consequência dos novos empreendimentos que chegaram à cidade. O município de Abreu e Lima também registrou um aumento de 1,83% e Jaboatão 1,15%.
O Cabo de Santo Agostinho, que vinha tendo uma posição privilegiada na geração do emprego, registrou um aumento de 0,5% em outubro último. O emprego diminuiu em algumas cidades que fazem parte do polo de fruticultura irrigada do Vale do São Francisco, como Petrolina (-4,87%) e Santa Maria da Boa Vista (-4,71%).
Os dados do Caged fazem uma comparação entre a quantidade de pessoas contratatadas com carteira assinada e as que foram demitidas.
Do JC Online