Deflagrado o processo de novas eleições para diretores na rede escolar do Estado, a Secretaria de Educação adotou um novo mecanismo para inscrever os candidatos interessados a assumirem o cargo de direção. Agora, só através de uma lista tríplice o futuro gestor poderá ser candidato. O servidor público da rede estadual tem que se submeter a uma prova de títulos e conhecimentos para figurar entre os três da lista, para só assim, garantir-se na disputa.
Não conseguindo se inserir na lista tríplice, a professora Elieser Félix de Almeida, perdeu a condição de disputar o cargo de gestora da Escola Estadual Professora Eudóxia de Alcântara Ferreira, localizada na Av. Eurico Valois (antiga Estrada Nova), no Livramento, em Vitória de Santo Antão. Inconformada com a notícia, a comunidade escolar procura garantir a permanência da gestora a frente do educandário e os estudantes organizaram uma passeata até a Gerência Regional de Educação (GRE) de Vitória na manhã desta terça-feira (04). Dezenas de alunos foram a pé até a GRE, para oficializar esta posição a Ana Xavier, diretora do órgão governamental.
“Há nove meses na direção da escola, a professora Elieser fez um ótimo trabalho. Ela conseguiu aumentar o número de turmas, facilitou a profissionalização e melhorou a qualidade da merenda escolar oferecida”, divulgaram os estudantes durante a passeata. Eles expressaram a vontade de ver a continuidade da gestão, atestando que a diretora tem melhorado as condições da escola Eudóxia Ferreira.
O educandário conta com cerca de mil alunos distribuídos em três turnos, oferecendo desde o ensino fundamental até o ensino médio. Há ainda a disponibilização do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) tanto para o fundamental quanto para o médio, além do Programa Travessia, atendendo aquela localidade. Reunidos na manhã de hoje com a diretora do GRE Ana Xavier, a comunidade aguarda um posicionamento favorável da gerência a fim de garantir a permanência da atual diretora em detrimento da lista tríplice apresentada.
Do A Voz da Vitória