Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2019 o Vitória/Santa Cruz bateu o Foz Cataratas/Atlético-PR por 1×0 com gol de Cynthia aos 40 minutos do segundo tempo, no Estádio Barbosão, em Chã Grande/PE.
Com a vitória o Tricolor chegou aos oito pontos e subiu para a 10° posição.
O Vitória/Santa Cruz volta a jogar pelo Brasileiro Feminino no próximo sábado, dia 18, no Parque São Jorge, contra o Corinthians.
O JOGO:
Vitória/Santa Cruz e Foz Cataratas fizeram uma partida dramática. Se o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio definido pela igualdade no placar, a etapa complementar foi pra deixar os nervos do torcedor a flor da pele.
Sem pensar em retranca as equipes foram em busca de marcar de balançar as redes, mesmo quando o Foz Cataratas perdeu duas jogadoras por cartão vermelho, manteve seu nível de ofensividade. Do lado do Vitória, Laura deixou o campo mais cedo e sobraram espaço para dois times que entraram em campo com o objetivo claro de vencer.
Se por um lado o Foz Cataratas tinha menos atletas, por outro, compensava com a disposição tática da equipe em neutralizar as dezenas de investidas do Tricolor no ataque.
Do lado do Vitória sobravam jogadoras e vontades individuais de definir o jogo e menos jogadas coletivas e as oportunidades iam sendo desperdiçadas uma a uma. Já no apagar das luzes Mayara acionou Cynthia (que havia entrado no segundo tempo como opção do técnico Diego de Deus, para resolver o problema) e mandou um chute forte a meia altura sem chance de defesa para a goleira do Foz Cataratas. O gol definiu a partida.
Com informações da assessoria
Foto: Luciano Abreu/Vitória