Colégio Damas celebra 90 anos em Vitória com show de Anjos do Resgate

O sábado (13) será de comemoração em Vitória de Santo Antão. O Colégio Nossa Senhora da Graça – Damas celebra os 90 anos de fundação no município com show da banda católica Anjos do Resgate. O evento ocorre na quadra da instituição de ensino, a partir das 19h30.

Percorrendo todo o Brasil, Anjos de Resgate é um fenômeno que já vendeu mais de 1 milhão de cópias, conquistando 7 discos de ouro, 2 discos de platina, 1 disco de platina duplo, 2 dvds de ouro, sendo a primeira banda católica a receber a premiação de DVD de ouro na história. Completando 18 anos de estrada, a banda conta com 10 Cds e 3 Dvds lançados.

Os ingressos do show, que contará com a participação do Padre Rubens Soares, custam R$ 25 e podem ser adquiridos no colégio e com vendedores autorizados. “Estamos preparando um grande momento com a banda Anjos de Resgate para transformar essa data em um momento lindo e cheio de alegria”, destacou a direção do Damas.

HISTÓRICO -.O Cônego Américo Pita, Vigário da Paróquia da Vitória de Santo Antão, em 1928, solicitou ao arcebispo de Olinda-Recife, D. Miguel de Lima Valverde, a fundação de um Colégio do Instituto das Damas da Instrução Cristã na sua cidade.

No dia 23 de julho de 1928, a superiora Madre Loyola acompanhada de sua assistente, Madre Maria Alphonse Cloes, chegaram à cidade de Vitória de Santo Antão, onde foram bem recebidas pela comunidade católica, do Cônego Pita e conheceram os locais para uma possível instalação do colégio.

Seguiram-se vários contatos e com a anuência da concretização do antigo sonho, e em 17 de janeiro de 1929, chegavam as primeiras missionárias que ali implantariam um longo projeto de educação, vida e formação espiritual, imbuído da missão pastoral a que se propunha.

Após efetivo esforço conjunto, o abnegado Cônego Pita conseguiu a realização de seu ideal com a fundação e instalação de dois prédios contíguos, que faziam esquinas com a Praça 3 de Agosto e a Rua Marques do Herval.

No dia 1 de fevereiro de 1929, tiveram início as aulas com 35 alunas matriculadas. Com a acentuada procura, as religiosas tiveram que alugar outro prédio para atender as demandas de matrículas.

Em face da expansão e do conceito da instituição escolar, foi necessário a compra de um terreno para construção de um novo prédio que abrigasse toda a procura que se registrava. Em 14 de abril de 1936 foi inaugurado o estabelecimento da Rua Melo Verçosa, 409, bairro da Matriz, onde se encontra atualmente instalado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *