O radialista e carnavalesco Guilherme Pajé, de 52 anos, morreu na noite desta segunda-feira (1°), na residência onde morava, no Bairro Universitário, em Vitória de Santo Antão. Pajé, que era apresentador do programa Sua Excelência o Frevo há mais de trintas anos, passou mal por volta das 21h, e teve a morte confirmada por companheiros da imprensa local.
O radialista estava na companhia da mãe quando sofreu um infarto. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda chegou para prestar socorro, no entanto, o comunicador não apresentava mais sinais de vida.
O corpo do carnavalesco será velado a partir das 8h30 desta terça-feira (02) no Clube Abanadores – O Leão, na Praça da Matriz. O enterro acontece às 16h, no Cemitério de São Sebastião.
PAJÉ E O CARNAVAL O ANO INTEIRO
Com início na profissão no ano de 1985 na Rádio Cultural AM da Vitória, Pajé era âncora de um programa que falava de Carnaval todas estações do ano. Defensor declarado das tradicionais diretrizes carnavalescas, o “Comunicador do Frevo”, como dizia sua vinheta de abertura, apresentava sua programação todos os domingos pela manhã na Rádio Tabocas FM – emissora que trabalhava há 14 anos.
Também compositor, ele gravou e regravou diversos frevos, lançou CD’s e ajudou a fundar agremiações do município e a ACTV – Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense. Em 2015, foi o homenageado no Carnaval de Vitória.