Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira (20) em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, suspeitos de integrar quadrilha que traficava drogas na cidade. O grupo foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha. Entre os alvos, estão uma mulher e um cadeirante.
As prisões são resultado da Operação Ponto Quente. “O viés dessa organização criminosa é justamente o tráfico, além de alguns homicídios atribuídos a esse grupo. Cada um tinha uma função na quadrilha. O cadeirante fazia a distribuição da droga, vendendo na rua. O líder, Carlos Antônio, era o grande fornecedor, trazia a droga aqui para Vitória”, explica o delegado José Rivelino, diretor da Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER 1).
Os envolvidos começaram a ser investigados em maio do ano passado, depois de um homicídio acontecido na cidade. Durante 10 meses, duas pessoas foram presas e 4 kg de maconha foram apreendidos. A polícia suspeita que a organização criminosa tenha praticado ao menos 10 assassinatos. O chefe do grupo seria Carlos Maximiniano, conhecido como Inha. A organização criminosa atuava em quatro bairros de Vitória de Santo Antão: Amparo, Treze, Centro e Mário Bezerra. Os presos foram levados para a delegacia do município e depois seguiram para outras unidades prisionais.
Com informações do Portal OP9
Foto: PCPE/Reprodução