O Vitória volta a campo no próximo domingo, 10 de fevereiro, às 16h, na Arena de Pernambuco, com uma missão: vencer. Em situação difícil na competição, sem vencer, e única equipe entre as dez a não pontuar, com quatro rodadas passadas, o Tricolor das Tabocas tem pela frente o América, adversário que também anda mal na competição, com apenas um ponto conquistado. A quinta rodada promete um duelo movimentado.
O Tricolor tem a seu favor a recordação do último encontro pelo Estadual entre as equipes: uma vitória maiúscula sobre o Mequinha por 5×2, no dia 4 de fevereiro de 2018.
Este ano as duas equipes já enfrentaram em um amistoso durante a pré-temporada, com vitória do time da casa por 1×0, no estádio Ademir Cunha, em Paulista.
Com a chegada do técnico Fernando Lins o time ganhou solidez no setor defensivo e maior volume de jogo no ataque, passando a impor dificuldades aos adversários; foi assim contra Central e Náutico, porém, o dilema permanece: a bola não entra. Em quatro jogos, apenas um gol, este na partida de estreia no Estadual. Os números são claros. Considerando finalizações e entradas em impedimentos, o volume de jogo do Vitória foi superior em 100% ao Náutico, porém, foi a equipe alvirrubra que saiu com a vitória. Do outro lado, o América vive a mesma situação: apenas um gol assinalado.
Visando o duelo contra o América o técnico Fernando Lins, que também dirigiu o Vitória no Estadual do ano passado, escolheu o terreno do confronto para preparar a equipe. O comandante tricolor dirigiu o apronto na manhã desta sexta-feira na Arena de Pernambuco.
As novidades do elenco tricolor são as regularizações do zagueiro Patrick, garoto da base, e do volante Wellington, ex- Artsul/RJ. O jogador de 21 anos tem passagens por Fluminese e Flamengo e está à disposição do treinador.
A arbitragem para esta partida será de Tiago Nascimento, assistido por José Daniel e John Andson.
Com informações da assessoria
Foto: Luciano Abreu/Vitória