Silvério Pessoa, Irah Caldeira e Josildo Sá fizeram apresentações memoráveis no palco da Duque

O Carnaval Vitória das Alegorias chegou a sua segunda noite de shows no palco do Polo Duque de Caxias e Matriz.
Na Duque tivemos a apresentação do conceituado Silvério Pessoa. Músico brasileiro nascido na cidade de Carpina, zona da mata norte do estado de Pernambuco que iniciou sua carreira na banda Elfos, mas ganhou projeção nacional com o Cascabulho em 1994, com a qual fez turnês pela Europa e Estados unidos.
Na sequência foi a vez da mineira Irah Caldeira que iniciou sua carreira como cantora na década de 90 em Minas Gerias mas, tomada pelo sentimento de nordestinidade marcante em sua personalidade, decidiu “viajar” pelo norte-nordeste pesquisando e aprendendo vários ritmos folclóricos e típicos do Maranhão, Pará e Bahia, para definitivamente escolher Pernambuco, fixar residência e desenvolver um trabalho musical centrado na cultura popular nordestina.
Fechando a noite Josildo Sá, vencedor do concurso do Galo da Madrugada interpretando músicas de Nuca e Eriberto Sarmento nos dois últimos anos, levantou a multidão com muito frevo e outros estilos de nossa música.
No Polo Matriz, que pela primeira vez apresenta uma sequência de shows nos três dias de carnaval começando as 16h, tivemos A bandinha  (16h); Banda Segnos, formada por pessoas com deficiência visual  (17h30); Bloco Lírico Sinta Azul  (19h0 e a Orquestra Pernambucana De Choro  (20h30).
O polo Matriz na tarde de segunda-feira de carnaval bombou com a presença da Rede Globo de Televisão, que pela primeira vez transmitiu ao vivo o Carnaval da Vitória.

Imagens: Divulgação/PMV