O segundo homicídio registrado em Vitória de Santo Antão em 2019 ocorreu em uma viela que liga os Bairros Alto Nossa Senhora do Amparo e Mário Bezerra, por volta das 22h30, nesta segunda-feira (07). A vítima identificada como Jairo da Silva Helionório, 28 anos, residia na comunidade do Beco do Sapo e caminhava pela 1º Travessa do Amparo quando seguia para casa, momento em que foi surpreendido por um homem que efetuou três disparos de arma de fogo, sendo dois nas costas e um na cabeça.
De acordo com a Polícia Civil, Jairo tinha três passagens pelo sistema prisional do Estado. Duas por roubo e uma por porte ilegal de arma de fogo. Familiares estiveram no local e lamentaram o ocorrido. “Eu procurava esse menino, como se busca uma agulha no palheiro, para internar ele, pois ele era viciado em crack. O crack, essa droga, veio para matar e destruir as famílias. Era um bom filho, mas o crack arruinou a vida dele”, desabafou a mãe de criação de Jairo.
A 17ª Delegacia de Homicídios irá investigar as circunstâncias que motivaram o crime e a quem é atribuída a autoria. “Após a perícia, iremos encaminhar todos os depoimentos e realizar a investigação para desvendar quem foi o autor do crime a motivação”, disse o comissário.