Secretaria de Cultura da Vitória se dispõe em ajudar na reforma do histórico Sobradinho

Pedro Ferrer e Paulo Roberto analisam situação do Sobradinho no Centro de Vitória.

A relíquia histórica arquitetônica mais antiga da Vitória de Santo Antão, situada a Rua Imperial – no Centro da cidade, sede da Academia de Letras, Artes e Ciência da Vitória, corre o risco de desaparecer para sempre.

O Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão tentou por inúmeras vezes  uma ação por parte da Prefeitura, onde o prefeito Elias Lira (PSD) se comprometeu em resolver, entretanto nada de concreto se realizou há um ano.

Em um recente encontro, o presidente do Instituto Histórico, Pedro Ferrer, escutou do Secretário de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura da Vitória, Paulo Roberto Leite de Arruda, o interesse em resolver as obras de reforma do antigo Sobradinho. O Secretário se disponibilizou em ajudar nas articulações para acelerar as obras e solicitou da instituição que lhe forneça todas as informações a fim de agilizar a solução do problema junto ao governo municipal.

“Será importante o apoio de Paulo Roberto, Secretário de Cultura, pois a situação física do prédio é bastante precária. Quanto mais personalidades se juntarem a esta iniciativa, mais rápido deveremos salvar esta herança arquitetônica”, salientou Pedro Ferrer.

Com informações do A Voz da Vitória