Sessão da Câmara da Vitória é encerrada com troca de acusações entre vereadores

A sessão ordinária da Câmara Municipal da Vitória, realizada na última sexta-feira (9), foi marcada por troca de farpas e acusações entre vereadores. Devido o clima ostensivo da discussão, o presidente da Casa Diogo Braga, Novo da Banca (PSD), teve que encerrar a reunião para evitar maior acirramento. Projetos e requerimentos não foram apreciados e ficaram para a próxima sessão, marcada para esta quarta-feira (14).

A troca de farpas teve início com o discurso do vereador Toninho Nascimento (PRB). O parlamentar repudiou uma fala de Jota Domingos (PTC), que em seu programa na TV teria dito que Toninho “queira aparecer”, após denunciar, por meio de vídeo, problema de esgoto no bairro do Maués. Jota pediu aparte durante a fala de Toninho e foi negado. “Eu não vou dá aparte não, meu amigo. Tõ com a palavra. Você já usou lá a televisão para denegrir minha imagem”, disse Toninho.

Jota Domingos aguardou a vez de seu pronunciamento para responder aos comentários. Classificando o colega parlamentar como antidemocrático, o vereador e apresentador afirmou que nunca usou a televisão para destratar a imagem de vereadores.

“É bom demais aparecer nas redes sociais. Vossa Excelência diz que tem compromisso com o povo, mas na legislatura passada foi uma das pessoas que invadiu os terrenos de Vitória de Santo Antão”, disse, na tribuna, Jota Domingos. “Você vai ter que provar”, respondeu Toninho.

Devido o ambiente de hostilidade, a sessão foi encerrada ao final do pronunciamento de Jota. No entanto, as discussões prosseguiram. Toninho acusou Jota Domingos de invadir terreno no bairro do Maués e ter lhe pedido ajuda. Colegas vereadores tentaram apaziguar a situação e o presidente da casa solicitou a saída do plenário. As imagens e áudio da discussão foram registrados pela transmissão ao vivo na página oficial da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *