Agora com oito pontos na tabela, o Flamengo subiu para a vice-liderança do Grupo 2. Mas ainda aguarda as partidas de Audax, Foz Cataratas, Ponte Preta e Portuguesa – que seguem nas posições abaixo todos com os mesmos cinco pontos -, nesta quarta-feira, para confirmar a posição.
O Vitória de Santo Antão, por outro lado, segue com somente um ponto no torneio. Ocupa a última colocação da tabela no Grupo 2, na zona de rebaixamento. Ainda restam nove rodadas nesta primeira fase da competição, antes das quartas de final.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Audax, no dia 31 de maio, no estádio José Liberatti, em Osasco. Enquanto o Vitória recebe o Rio Preto-SP, no estádio Barbosão, em Chã Grande, no dia 29 de maio.
A partida
No Rio de Janeiro, não demorou até o Flamengo abrir o placar. Com quatro minutos de jogo, Bárbara apertou a saída de bola adversária para deixar o primeiro no fundo das redes. Aos 14 minutos, o Vitória chegou ao empate com Jady. Mas logo em seguida Fernanda Palermo colocou o Flamengo na frente mais uma vez. As jogadoras saíram para o intervalo com o placar marcando 2 a 1.
Na segunda etapa, o Tricolor das Tabocas buscou o empate novamente. Aos seis minutos, igualou o placar com Ronaldinha, colocando o time de volta na briga. Nos momentos seguintes, ambas equipes apareceram com chances de gols. Mas o rubro-negro marcou primeiro, com Bárbara aos 34 minutos. No fim do jogo, ela ainda deixaria seu terceiro na partida, para encerrar a vitória.
Globo Esporte PE