Vitória empata na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil

Partida de volta será na segunda-feira (15/4), em São Paulo

Foto: Luciano Abreu/Portal do Vitória

As meninas do Vitória não conseguiram aproveitar a vantagem de jogar em casa e ficaram apenas no empate por 1×1 com o Centro Olímpico-SP, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O gol do Tricolor das Tabocas foi anotado por Carol Baiana, mas a artilheira do campeonato, Gabi, também balançou as redes, chegou a seu sexto gol na competição e deixou o marcador igualado.

O Vitória luta pelo seu primeiro título na competição, mas vem batendo na trave há dois anos. Em 2011, a equipe perdeu na decisão para o Foz de Cataratas-PR, e no ano passado foi eliminada nas semifinais, pelo próprio Centro Olímpico, que terminou ficando com a medalha de prata no torneio.

“No ano passado, também empatamos em casa por 1×1 e terminamos perdendo por 1×0 no jogo de volta. Agora, esperávamos um jogo bastante acirrado, e foi exatamente assim, com muito poucas chances para ambos os lados. Elas foram felizes e fizeram um gol muito bonito, o poder ofensivo do Centro Olímpico é de muita qualidade. Mas também conseguimos encaixar jogadas bem trabalhadas e temos tudo para buscar um bom resultado lá”, disse o técnico Caio Couto. “Ainda está tudo em aberto”, completou.

Este ano, a campanha das pernambucanas ainda não contou com um derrota sequer – foram quatro vitórias e dois empates –, e o retrospecto é mais um fator que pode motivar o time. A primeira partida da equipe na competição foi um chocolate diante do Cesmac-AL, por 9×0. Em seguida, uma vitória por 2×0 e um empate por 2×2 no jogo de volta contra o Caucaia-CE, resultados que garantiram as meninas do Vitória nas quartas de final.

O duelo então foi contra o maior rival pernambucano, o Sport. Mas as rubro-negras nem chegaram a ameaçar o favoritismo do Tricolor das Tabocas. Com um triunfo por 1×0 no jogo de ida, no agreste, e outro por 2×0 no segundo duelo, na Ilha do Retiro, as comandadas do técnico Caio Couto avançaram às semifinais.

Precisando vencer ou empatar por pelo menos 1×1, o Vitória encara novamente o Centro Olímpico na próxima segunda-feira, na casa das adversárias, em São Paulo. O confronto será no Pacaembu, a partir das 20h. Quem avançar enfrenta na decisão o vencedor do duelo entre o atual campeão, o São José-SP, e o São Francisco-BA.

Com informações do JC Online