Dois homens foram presos por porte ilegal de armas. Os responsáveis pelas 23 aves não foram localizados.
Foto: Divulgação/Cipoma |
Dois homens foram presos neste sábado (13), na zona rural de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, com duas espingardas. Policiais da Companhia Independente de Policiamento de Meio Ambiente (Cipoma) da Polícia Militar chegaram aos dois suspeitos após uma denúncia de que os dois costumavam caçar na região.
De acordo com o Cipoma, um dos homens admitiu que já caçou, mas que não teria mais o hábito, enquanto o outro negou a prática. Com eles, foram apreendidos também nove cartuchos intactos. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Vitória de Santo Antão, onde foi registrado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Durante a operação nas localidades de Engenho Pitu e Granja Bela Vista, a equipe encontrou também gaiolas com 23 pássaros, de diversas espécies, entre eles galo de campina, papa capim, sabiá e chorão. Os proprietários dos animais não foram encontrados. Os animais foram encaminhados para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), no Recife.
Denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas ao Cipoma através do telefone (81) 3181-1700.