A executiva nacional do MDB aprovou, na tarde desta terça-feira (20), por 17 votos a 6, a dissolução do diretório estadual da legenda. A partir desta decisão, assume uma comissão provisória, que será presidida pelo senador Fernando Bezerra Coelho.
A aprovação ocorre um dia após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltar a liberar o processo de dissolução do diretório local que havia sido suspenso pela Justiça comum do Estado. A decisão – que chegou já no final da noite desta segunda-feira (19) – veio aos 45 minutos do segundo tempo.
Durante a reunião desta terça, realizada em Brasília, na sede da executiva nacional, o secretário-executivo da Fundação Ulysses Guimarães, João Henrique Souza (PI), apresentou parecer sobre o segundo pedido de dissolução do diretório estadual.
A executiva nacional do partido divulgou uma nota sobre a decisão desta terça. Confira, abaixo, na íntegra:
NOTA DO MDB
A Executiva Nacional do MDB se reuniu nesta terça-feira e aprovou, com 17 votos favoráveis e 6 contrários, a dissolução do diretório regional de Pernambuco. Com isso, o partido no estado será dirigido por uma comissão provisória – que vigorará por 90 dias, com possibilidade de prorrogação – cujo presidente será o senador Fernando Bezerra Coelho.
Blog da Folha