A manhã desta segunda-feira (26) foi de protesto em Vitória de Santo Antão. Estudantes universitários e concursados afastados dos cargos realizaram caminhada até a sede do Governo Municipal. Na pauta da manifestação, cobranças de explicações da gestão municipal.
O manifesto teve início na Praça da Fórum, bairro da Matriz, e percorreu ruas do Centro e do Livramento. Faixas, cartazes e carro de som foram itens utilizados para chamar atenção. Os servidores públicos denunciaram que chegaram a tomar posse dos cargos, mas foram afastados das funções.
Na prefeitura, o grupo exigiu se reunir com o prefeito Aglailson Júnior (PSB). Sem êxito, devido uma reunião, optaram em permanecer em frente ao gabinete até receberam uma posição. Por volta das 13h, uma comissão com dez integrantes foi formada para dialogar com secretários municipais.
Em reunião conturbada, a gestão se comprometeu em analisar o caso dos estudantes. Por meio de cadastramento, que será realizado nesta terça-feira (27), serão analisados os roteiros e horários do transporte. A renda será o critério de escolha dos usuários, que serão limitados.
As inscrições serão realizadas das 8h às 17h, na Secretária Municipal de Educação. Serão obrigatórios os seguintes documentos (originais e cópias): comprovante de matrícula da instituição de ensino superior; comprovante de residência (atualizado); RG; CPF; número do NIS e duas fotos 3×4.
E quanto aos concursados nada foi falado?