Reivindicando reajustes dos salários, os professores e servidores de Vitória de Santo Antão paralisaram as atividades a partir desta segunda-feira (24). Segundo os sindicatos das categorias, o Município apresentou a proposta de 1,5% para os cargos não vinculados a educação. Os servidores buscam reajuste de 7%. Já os professores, 7,64%, referente ao reajuste anual da lei do piso, definindo pelo Ministério da Educação.
Com a paralisação, as aulas da rede municipal, que estavam com início programado para esta segunda, foram suspensas. Uma assembleia ocorre na manhã desta terça-feira (25), na Praça do Fórum, a partir das 8h. Em seguida, uma caminhada irá percorrer as ruas do Centro do município, seguindo até a prefeitura.
“O governo infiel do povo continua intransigente e sem transparência, nós servidores estamos sem nenhuma perspectiva. A união tem que ser o nosso lema para alcançarmos êxito em nossa busca”, sentenciou a direção do Sindicato dos Servidores de Vitória (SINDIVISA).
Em comunicado à imprensa, o Governo Municipal informou que irá se pronunciar sobre o assunto na manhã desta terça (25), por meio de coletiva, no Palácio Municipal José Joaquim da Silva Filho.
Ué, a polícia deveria tacar gaz de pimenta e retirar esse bando de vagabundos da frente da prefeitura, votaram no pai , votaram no filho, quando não votam no pai nem no filho votam em Elias Alves de lira e ainda querem mudança ou melhora? Se votam sempre nos mesmos,tem que comer muito capim pra aprender a votar