Pesquisa do Datafolha realizada nos últimos dois dias mostrou que 30% dos brasilerios entrevistados consideram hoje a gestão petista como boa
A onda de protestos que vem tomando conta do Brasil desde o início do mês de junho resultou na queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff. Uma pesquisa do Datafolha realizada na última sexta-feira (28) e publicada neste sábado no jornal Folha de S.Paulo revelou que a avaliação do atual governo caiu 27 pontos em três semanas.
Até o início do mês, 57% dos brasileiros questionados aprovavam a gestão de Dilma. Já pela pesquisa mais recente, apenas 30% consideram boa ou ótima a gestão petista. A porcentagem de brasileiros que avaliam como ruim ou péssima a admnistração de Dilma subiu de 9%, há três semanas, para 25%.
Perguntados sobre a ação da presidente em resposta aos protestos pelo Datafolha, 32% dos entrevistados consideraram a postura de Dilma como boa ou ótima; 38% disseram que acharam regular e 26% avaliaram como ruim ou péssima.
Em dois dias, foram ouvidas 4.717 pessoas em 196 municípios. A margem de erro da pesquisa do Datafolha é de 2 pontos para mais ou para menos.