Buracos transformam Avenida Henrique de Holanda em aventura sobre rodas

Foto: Danilo Coelho/Blog Nossa Vitória
Transitar na Avenida Henrique de Holanda é uma aventura. São buracos imensos, pontos de alagamento, cruzamentos mal sinalizados e um volume de tráfego que aumenta vertiginosamente a cada dia. Há mais de oito meses, o grande fluxo de veículos e as fortes chuvas abriram crateras nas proximidades do cruzamento com Avenida São José, via principal de acesso ao bairro Alto José Leal. De acordo com  motoristas, em novembro de 2012 a Prefeitura enviou uma equipe da secretaria de obras até o local, tentando melhorar a situação, mas nada adiantou, os buracos voltaram a aparecer.
Foto: Danilo Coelho/Blog Nossa Vitória
Os buracos e o alagamento também causa transtornos aos pedestres. “Para atravessar pela faixa temos que enfrentar as poças, além da lama, correndo o risco de cair”, disse uma moradora, que pediu pra não ser identificada.

Para desviar dos buracos, os motoristas invadem a via do sentido contrário, manobra perigosa, podendo ocasionar um grave acidente.

Em outro ponto da avenida, próximo ao Roberta Miranda Park Show, a situação não é diferente. Mais alagamento e buracos transtornam motoristas. “É lamentável a situação desta tão importante via. Considero uma das mais importantes da cidade, já que liga diversos bairros”, comentou um comerciante.

Por Danilo Coelho