A Polícia Militar recapturou na noite desta segunda-feira (20) os onze internos que fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase), situada na comunidade de Pacas, Zona Rural de Vitória de Santo Antão. Os adolescentes fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) após tumulto realizado durante a tarde.
Os jovens foram recapturados na área urbana do município. De acordo com a Fundação, em nota enviada ao Blog Nossa Vitória, o clima na unidade é de tranquilidade. “Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município. A Funase, por meio de sua Corregedoria, abrirá uma sindicância para apurar o fato”, explicou a nota.
Durante o motim, um adolescente ficou ferido. Ele foi levado para o Hospital João Murilo de Oliveira, de onde já recebeu alta médica.
Este é terceiro caso de fuga registrado na unidade. Inaugurado em novembro de 2013, o centro socioeducativo tem capacidade para 72 jovens, com idades entre 15 e 17 anos. O Case abriga adolescentes provenientes das unidades de Abreu e Lima e do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.
Foto: arquivo/Funase