Chega ao fim na noite desta quarta-feira (08), a participação do Vitória no Campeonato Pernambucano de Futebol. A peleja contra o já rebaixado Atlético, às 20h, no Estádio Antônio Inácio, em Caruaru, decidirá o rumo do clube daqui pra frente.
O temor que amedronta o torcedor é de que o Tricolor das Tabocas não vença o confronto e assim amargue uma segunda divisão no ano que vem.
Para se safar desse risco, o time de Vitória de Santo Antão precisa superar seu oponente e assim frustrar a decaída para o segundo pelotão do Estadual.
Na noite de hoje, o Taboquito necessita vencer o Tatu-Bola por 2×0 e assim superar o América no saldo de gols na tábua de classificação. Apesar de o Atlético não ter vencido nesta fase, o confronto promete ser difícil, uma vez que o Vitória terá o desfalque do volante Juninho, por ter levado o terceiro amarelo.
Com a ausência do líder na cabeça de área, o treinador Fernando Lins deverá levar a campo o que tem de melhor no momento, escalando o time com: Diego Lima, Ricardinho, Fabinho Vitória, Cayo Pitbull e Jonas; Oliveira, Diego, Jefferson La Paz e Marcelo Passos; Jair e Falcão.
Quem apita o jogo é o árbitro Gilberto Castro Júnior, tendo como assistentes Albert Júnior e Charles Rosas. O duelo terá a transmissão do Panorama Esportivo (Saiba mais AQUI).
Os confrontos:
Quarto colocado, o Mequinha visita o time do Serra Talhada, às 20h, no Estádio Pereirão. Caso tropece diante da Laranja Mecânica e o Vitória vença seu jogo, o Periquito se junta ao Atlético-PE no rebaixamento. Para o Serra Talhada, um empate simples garante a permanência na A1 do próximo ano.
No Estádio Aureo Bradley, o líder Flamengo de Arcoverde recebe o vice-líder Afogados, às 20h. Ambas as equipes somam 16 pontos mas, o Tigre leva vantagem nos critérios de desempate, já sem chances de rebaixamento. Para a Coruja, um empate a garante na elite em 2018.
do Futebol no Domingo, com informações complementares do site da FPF/PE.
Foto: Luciano Abreu/O Vitória.com