Iniciada na última segunda-feira (19) em São Benedito do Sul, interior de Pernambuco, a Semana de Direitos Humanos da Mata Sul chega à Vitória de Santo Antão neste sábado, 24 de agosto. O evento acontece na Facol, das 8 às 17 horas.
Na programação, oficina pedagógica sobre educação do campo; reunião com a sociedade civil acerca da política estadual de direitos humanos; ações voltadas à criança e ao adolescente ameaçados de morte; exibição do espetáculo teatral “Priscilas: Um Grito contra a Homofobia” que aborda questões do público LGBT; mutirão de penas alternativas voltado a realização de audiências de processos acumulados, referente a crimes de menor potencial ofensivo e de crimes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; dentre uma série de outras ações.
As atividades são coordenadas pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH.
Até o final de setembro as 12 Regiões de Desenvolvimento do estado receberão o evento.
De acordo com o secretário executivo, Paulo Moraes, os mutirões de serviços e as ações de cidadania buscam dar maior visibilidade ao trabalho na área de Direitos Humanos em Pernambuco, promovendo a sensibilização das redes parceiras e da sociedade civil sobre a importância da preservação da cidadania através do combate às violações.
Já confirmaram presenças Laura gomes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado, e o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Roberto.
A Prefeitura da Vitória está apoiando o evento através do COMDICA, a quem coube convidar instituições e sociedade civil.