A Prefeitura da Vitória de Santo Antão, por meio do decreto 008/2017, determinou a proibição de ‘paredões’ e equipamentos sonoros durante o período de Carnaval. A medida, já em vigor, visa organizar os cortejos carnavalescos, evitar a poluição sonora e o uso indiscriminado dos equipamentos durante os desfiles das agremiações.
O descumprimento da medida sujeitará ao responsável multa de um salário mínimo, aplicada em dobro em caso de reincidência, além da apreensão do equipamento, que deverá ser recolhido ao depósito público do município.
A proibição, assinada pelo prefeito Aglailson Júnior (PSB), se estende ao circuito carnavalesco e aos focos de animação não oficiais. O decreto, no entanto, permite aos blocos e troças o uso de paredões e equipamentos sonoros durante o desfile.
“Para os efeitos deste Decreto, consideram-se paredões de som todo e qualquer equipamento de som automotivo rebocado, instalado ou acoplado nos portas-malas ou sobre carroceria dos veículos”, enfatiza o documento.
Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória
No carnaval do ano passado “2016” por muitas vezes seria necessário acionar o batalhão da PM para conter os abusos até na hora da missa da igreja da matriz às 19:00h