O primeiro final de semana de fevereiro foi repleto de atrações para os foliões. Em diferentes pontos da cidade, o frevo pediu passagem e já deixou Vitória de Santo Antão respirando o clima carnavalesco. Não faltaram opções para sair de casa e cai na folia das prévias carnavalescas.
No sábado (04), no início da tarde, a Cascatinha do Daniel, na Rua Amarela, foi palco da prévia da Troça Carnavalesca ÉTesão e ÉTesuda. Com transmissão pela Tabocas FM, a folia contou com animação das orquestras Ciclone e A Venenosa.
Já a noite, na Praça da Matriz, foi o Bloco 100 Noção que esquentou os foliões. Pagode e frevo agitaram os presentes.
No outro lado da cidade, no bairro do Livramento, a tradição ganhou as ruas e arrastou centenas de pessoas pelo circuito carnavalesco. O Clube Misto Urso Branco e a Troça Carnavalesca Sai na Marra realizaram juntos seu ensaio de rua. A Orquestra Ciclone comandou o cortejo com o autêntico frevo.
Já no domingo (06), o Bloco Os Barriga D’água foi quem deu início a animação. Percorrendo as ruas do bairro Sítio do Meio, a Orquestra A Venenosa puxou a frevança sob um solzão. No final da tarde, a Gamela de Ouro recebeu ‘O Maior Encontro de Blocos de Vitória’, com shows de diversos artistas.
PENDÊNCIAS DA FOLIA
Faltando pouco menos de 20 dias para a abertura oficial do período momesco, as vias do circuito carnavalesco seguem escuras. Durante as prévias da noite do sábado (04), também foram notadas as ausências da Guarda Municipal e da Agência Municipal de Trânsito (AGTRAN). Diretores das agremiações e foliões tiveram que improvisar para que veículos não atrapalhassem o cortejo.