Um dia marcado pela sensação de dever cumprido e pela esperança por um futuro melhor. Foi assim a manhã desta terça-feira (4) para dez adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pacas, zona rural de Vitória de Santo Antão. Eles receberam o certificado de conclusão do curso de Extensão em Zootecnia, fruto de uma parceria entre o Campus Vitória de Santo Antão do IFPE e a Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase).
O curso teve início em agosto deste ano e somou 40 horas de duração. Os socioeducandos participaram de aulas teóricas e práticas nas áreas de piscicultura, avicultura, caprinocultura e apicultura. Na cerimônia desta quarta-feira, o compromisso dos adolescentes com as atividades foi destacado pelos componentes da mesa como um exemplar e motivador, no sentido da criação de novas oportunidades para outros jovens internos do Case. “Consideramos a experiência bastante exitosa e continuamos o diálogo com a Funase sobre a oferta de novos cursos e o desenvolvimento de atividades extensionistas na unidade do Case de Pacas, como o plantio de hortas, por exemplo”, antecipou o diretor-geral do Campus Vitória, professor Sérgio D’Oleron.
A solenidade de conclusão do curso contou com a participação do diretor do Departamento de Desenvolvimento Educaional (DDE) do Campus, Edíso Silva, do Coordenador Geral de Extensão do IFPE, Paulo Feitosa, do coordenador de profissionalização da Funase, Normando Melo e do diretor do Case de Vitória, Eliel Barbosa.
Por que vcs não coloca as ftos dos meninos recebendo os certificados? gostaria de ver.