A Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão realizou neste domingo, 1º de janeiro, a solenidade de posse dos 19 vereadores eleitos no pleito de outubro para exercer mandato no quadriênio 2017-2020. O vereador Marcone da Charque, do PSD, presidiu a cerimônia, na condição de candidato que obteve maior número de votos, conforme prevê o Regimento Interno da Casa.
Ele foi acompanhado na mesa de trabalhos pelo prefeito eleito Aglailson Júnior (PSB), o vice-prefeito Saulo Albuquerque (SD), os vereadores André de Bau (PSD) e Irmão Duda (PSDC), o presidente da OAB Subseccional Vitória e procurador, Washington Amorim, e pelo novo secretário de Indústria e Comércio, Carlos Henrique Queiroz, que representou o pai, deputado Henrique Queiroz (PR).
Conforme o Regimento Interno da Casa, Marcone da Charque realizou a chamada do prefeito e vice eleitos para o juramento. Em seguida, ambos proferiram seus primeiros discursos. Na sequência, ocorreu o juramento dos 19 vereadores e assinatura do livro de posse.
O ex-prefeito José Aglailson (PSB), o ex-presidente da Câmara, Bau Nogueira (PSD), familiares, correligionários, secretários municipais, lotaram o Palácio Joaquim Nabuco para prestigiar o evento. Quem não conseguiu ter acesso ao Plenário, acompanhou a cerimônia em um telão instalado na Praça 03 de Agosto.
MESA DIRETORA – Os parlamentares que vão dirigir os trabalhos legislativos e administrativos da Assembleia no biênio 2017-2018 foram definidos em eleição realizada após a posse dos vereadores. Após obter a maioria dos votos, Novo da Banca (PSD) foi eleito presidente da Casa Diogo de Braga. Frasão (PRP) foi eleito 1º vice-presidente e Marcos da Prestação (PV) 2º vice-presidente.
Ainda foram eleitos Celso Bezerra (PSDB) e Toninho Nascimento (PRB) para primeiro e segundo secretários, respectivamente. Ainda na sessão solene, o vereador Jota Domingos (PTC) foi anunciado como líder do governo.
Os Lambedores-de-botas da gestão passada devem estar se escondendo.
Mas, como já dizia o ditado, quem ri por último, ri melhor.
E tem outro que também gostamos: quem brinca com fogo se queima. Principalmente se o fogo é um funcionário concursado de uma Carreira de Estado, que passou quase todos os 8 anos comendo dos pau-mandados “o pão-que-o-‘Diabo’-amassou….