A Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão aprovou nesta quinta-feira (1º) as contas da gestão do prefeito Elias Lira em 2009 e 2012. Os vereadores seguiram o parecer técnico expedido pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, que orientava a aprovação.
A aprovação contou com os votos dos vereadores presentes na sessão: Irmão Duda, Toninho Nascimento, Geraldo Filho, Sandro da Banca, Edvaldo Bione, Danda da Feijoada, Novo da Banca e Saulo Albuquerque. O presidente da Casa Diogo de Braga, Bau Nogueira, também esteve presente e presidiu a reunião.
Os parlamentares defenderam Elias Lira, lembrando que a análise técnica do TCE não havia encontrado elementos para pedir a reprovação. “Teve umas falhas, mas nada que venha comprometer o erário público do município”, justificou o voto o vereador e vice-prefeito eleito, Saulo Albuquerque (SD).
“O voto do vereador não precisa ser técnico. O voto ele é político. Então, mais uma vez, eu não me sinto na condição de cassar seu ninguém. Eu voto pela aprovação das contas do maior prefeito de Vitória”, enfatizou Sandro da Banca (PPS).