Obras estão sendo realizadas a partir da barragem de Tapacurá. (Foto: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória) |
As obras do sistema adutor que irão solucionar em médio prazo o problema de abastecimento d’água em Vitória estão cada vez mais próximas de nosso município e de sua conclusão. Desde o mês passado, uma nova frente de trabalho foi iniciada no sentido oposto ao cronograma das obras, que desde o inicio do ano estão sendo realizadas a partir da barragem de Tapacurá, responsável pelo futuro abastecimento.
Agora, quem passa pela Avenida Henrique de Holanda, antiga BR 232, próximo ao bairro de Redenção ou mesmo ao Vitória Park Shopping, pode acompanhar homens e máquinas instalando os dutos que trarão para Vitória maior oferta do tão precioso líquido.
Quando em funcionamento, a nova adutora, que terá 27,5 quilômetros de extensão, duplicará a vasão de litros por segundo para o município que hoje é de 160 litros. O aumento da oferta d´água projeta suprir a demanda de Vitória pelos próximos 20 anos, já levando em consideração a vertiginosa expansão econômica e demográfica por que passa o município.
As obras do novo sistema adutor estão sendo executadas pela construtora Siena Engenharia, e o próximo passo depois da implantação a rede de dutos será a implantação do flutuante com a estação elevatória, o que deve acontecer em breve.