Pacientes do sistema de saúde público de Vitória de Santo Antão foram surpreendidos, desde a última quinta-feira (06), com a suspensão dos serviços ofertados em clínicas de saúde do município. Sem aviso prévio, as consultas e exames realizados no Centro de Saúde da Mulher (CESMU), Clínica de Especialidades Odontológicas (CEO) e Clínica da Criança foram paralisadas por tempo indeterminado.
Nos prédios, foram fixados cartazes informando a decisão tomada pela secretaria municipal de saúde. De acordo com um dos informativos, os atendimentos de pré-natal e ginecologia, que eram oferecidos no CESMU, passaram a ser realizados no prédio do SAMU, situado na Praça Duque de Caxias.
Além das suspensões dos serviços nos locais, a prefeitura do município demitiu os profissionais que exerciam cargos contratados. Médicos, dentistas e técnicos de enfermagem foram dispensados.
ATRASOS DOS SALÁRIOS
Os contratados que foram demitidos, além professores e servidores de outras áreas, aguardam o pagamento dos salários. Uma mobilização está programada para a manhã da próxima segunda-feira (10), caso os vencimentos não sejam liberados até este domingo (09). O ato é organizado pelo SINDIVISA.
Centro de Saúde da Mulher (CESMU), Clínica de Especialidades Odontológicas (CEO) e Clínica da Criança Tudo criação do Melhor Prefeito que Vitória já teve! Jose Aglailson, o Zé do POVO!
e tome remédio seu Elias kkkkkkkkk
Só. Uma. Pergunta? Se. O candidato. Do. Prefeito atual. Tivesse. Ganho. A. Eleição. Ele. Faría. Isto ?