O Vera Cruz não soube aproveitar o fator casa e saiu derrotado por 1×0 em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano Sub-23 (a segunda divisão estadual), neste sábado (08), no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Jogando contra o Flamengo de Arcoverde, o Galo vitoriense pouco criou e foi envolvido pelo bom futebol dos visitantes, que, antes do primeiro minuto já chutou a primeira bola contra a meta do goleiro Vinícius, assustando o defensor.
Partindo pra cima determinado e com muita velocidade, o Tigre sertanejo chegou mais vezes ao ataque, principalmente após as roubadas de bola no meio de campo. Já o Vera Cruz teve uma boa chance aos 38 minutos, quando Fabinho Vitória bateu falta e a bola atingiu o peito do goleiro Geazi. Apesar das ameaças, o primeiro tempo ficou zerado.
Na volta para o complemento do jogo, o time vitoriense não conseguiu se encontrar. Melhor para os sertanejos que tiraram proveito e abriram o placar aos 26 minutos, com Mardley, aproveitando um cruzamento e completando de cabeça para o gol. Aos 35, Fabinho Vitória foi expulso após entrada dura em cima do marcador. O volante desfalcará a equipe no próximo duelo.
Com o resultado, o Galo permanece na quarta colocação com seis pontos, voltando a jogar na quarta-feira (12), contra a Cabense, fora de casa. O Flamengo, por sua vez, assumiu a liderança da competição com 13 pontos ganhos. No mesmo dia, o time de Arcoverde receberá o Afogados da Ingazeira em casa.
Por Marcio Souza, do Blog Nossa Vitória