Amor à primeira vista sempre foi uma grande realidade para João Felix. Ainda jovem, aos 17 anos, recebeu de presente o primeiro instrumento e, sem hesitar, se apaixonou. O contato com o que lhe foi dado, uma bateria, formou um relacionamento blindado até hoje. Um amor inseparável. Mais cedo, ainda criança, ele já ensaiava em panelas, tocava alguns ritmos e chamava a atenção dos parentes pela habilidade musical. A música, recorda, já pairava em sua vida também de outras formas. De rascunho em rascunho, em uma questão de tempo surgiram as primeiras letras. “Na minha adolescência já criava pequenas melodias, mas não eram trabalhadas. Daí, com minha bagagem de escola de música, no curso de harmonia e a curiosidade no violão, naturalmente fui compondo”, comenta.
Em longos anos de treinos e dedicação, porém, nada mais se tornou tão importante – além do presente na juventude – do que seu trabalho autoral, lançado recentemente e disponibilizado na internet. Com composições voltadas ao romantismo, o álbum chama-se “Meu Anjo”. Nas faixas, a voz se junta ao timbre do saxofone e ao manejo leve dos violões. Junção que forma melodias tranquilas.
O músico busca impor seu próprio estilo neste trabalho, no entanto, inspira-se em grandes nomes da música brasileira, como o grupo 14 Bis, Flávio Venturini e Beto Guedes. Entre tantos destaques do MPB, um grupo musical é tido como preferência por ele, que, no álbum, objetivou relembrar sucessos que dispararam nas rádios em décadas passadas. “O propósito foi resgatar as músicas dos anos 80, como o Clube da Esquina, que é a minha maior inspiração. O intuito é renovar”, garante o artista.
Para o trabalho ficar pronto, João Félix contou com a produção musical do L13 Estúdio, também responsável pelas gravações. A banda que toca nas faixas foi formada por músicos do município, entre eles, Kiel Silva (Bateria), Plínio Marcos (Baixo), Junior Alves (Teclados), David Moura (Guitarras e Violões), Roberto Junior (Sax soprano), Lucenildo Felisberto (Teclados), e João Felix (Teclados, percussão e Back Vocal).
O acervo musical do artista pode ser visitado em diversas plataformas da web. As canções estão disponíveis no Youtube, e no Soundclound. O compositor ainda disponibiliza uma página no Facebook para divulgar seu trabalho e manter contato com os seus admiradores.