O governo Paulo Câmara (PSB) tem uma baixa no secretariado. Esta será a última semana de André de Paulo no comando da Secretaria das Cidades. Ele, que é presidente estadual do PSD, inclusive já reuniu a equipe para se despedir. A transmissão oficial do cargo para o novo titular, Francisco Papaléo, ocorrerá na sexta-feira.
“Vinha negociando essa saída com o governador há algum tempo. Estavam querendo muito voltar para Brasília”, disse André.
Especula-se que André de Paula irá assumir a presidência do PSD na Câmara Federal dada a sua proximidade com o presidente nacional do partido e ministro da República Gilberto Kassab. “De fato, sou muito próximo a Kassab, mas não tem nada definido para assumir esse posto. Imagino que vá ter grandes missões”, declarou. André de Paula militou muitos anos no PFL e no DEM. Em 2008, ele concorreu à prefeitura do Recife no posto de candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Mendonça Filho, hoje ministro da Educação e presidente estadual do DEM. Aos poucos, ele se aproximou do grupo político de Eduardo Campos.
De acordo com André, longe da secretaria, poderá contribuir com a campanha de reeleição do prefeito Geraldo Julio (PSB). “Quero me envolver nas eleições. Sem estar na secretaria poderei ir às caminhadas sem o constrangimento de saber que estaria em horário de expediente”, ressaltou.
Jornal do Commercio