Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) decidiram retomar as atividades nesta terça-feira (16), após cruzarem os braços na última quinta-feira (11). Com a volta ao trabalho, depois do movimento de advertência para cobrar a reformulação do termo de licitação do novo plano de saúde da categoria, os funcionários do órgão planejam ampliar o expediente. A ideia é trabalhar uma hora a mais por dia para garantir o atendimento aos motoristas e proprietários de veículos que precisarem de reagendamento.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-PE, Alexandre Bulhões, informou que a categoria manterá o estado de greve até o dia 30 deste mês para esperar a avaliação do termo do plano de saúde que será feita pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). Nesta segunda-feira (15), haverá assembleia para avaliar o movimento. Bulhões disse, também, que durante a paralisação a categoria chegou a dar expediente parcial em algumas unidades, como em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, e em Caruaru, no Agreste. “Vamos conversar com a diretoria para saber a melhor forma de receber os clientes e evitar que eles tenham problemas”, afirmou
Diante da decisão de decretar a greve, tomada em assembleia de servidores na segunda-feira (8), o Detran-PE informa que os motoristas e donos de veículos deverão entrar no site e reagendar o atendimento. Nos casos de primeiro emplacamento e retirada do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o órgão solicita que o cliente entre em contato pelo telefone 3453-1514.
Com informações do G1 PE