Cineclube Avalovara exibe Sessão Longa Livre

O Cineclube Avalovara exibe neste domingo (14) a Sessão Longa Livre, a segunda que compõe a Mostra do Filme Livre 2016 (MFL). O filme escolhido é o documentário Mataram Meu Irmão, do cineasta paulistano Cristiano Burlan, que, numa investigação sobre a morte de seu irmão, faz uma abordagem inquietante sobre a violência urbana.

Este é o segundo ano que o Cineclube Avalovara participa da ação Cineclubes Livres, promovida pela Mostra do Filme Livre (MFL), que em 2016 está completando 15 anos e tem o objetivo de disseminar um cinema transformador e possibilitador de novos olhares.

SINOPSE
Reconstituindo os detalhes da morte de seu irmão, Rafael Burlan da Silva, ocorrida há 12 anos, o cineasta Cristiano Burlan lança-se a uma jornada pessoal que conduz ao coração de um círculo de violência em torno dos bairros da periferia paulistana, como o Capão Redondo, onde morava a família e o irmão, de 22 anos, que foi morto com sete tiros, em 2001. Explorando as razões do envolvimento do irmão com drogas e roubo de carros, o diretor expõe partes de sua própria história familiar, ouvindo parentes e amigos, cujos depoimentos trazem à tona os destinos de diversos personagens, mapeando o histórico de dolorosas feridas emocionais.

SERVIÇO
Cineclube Avalovara exibe “Sessão Longa Livre”
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 77 min.
Data e hora: 14/08/16 (domingo), às 17h
Local: Silogeu do IHGVSA
Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *