Internacionalizando o conhecimento e ampliando o acesso aos cursos ofertados, o Grupo INESP firmou na manhã deste sábado (04) convênio de cooperação técnica, científica e cultural com a Associação Força Guiné – AFG, com sede no Bairro de Plak, no país do Guiné Bissau. O objetivo do convênio é de facilitar o ingresso de estudantes do continente africano aos cursos ofertados pelo Grupo INESP e por instituições parceiras em todo o Brasil.
Cursos de graduação, pós-graduação, técnicos, aperfeiçoamento profissional, línguas e de desenvolvimento de pesquisas serão oferecidos aos estudantes. Após a assinatura do convênio, a instituição já recebeu a primeira estudante. BaobaLolam Sanca estará no Brasil cursando por mais de um e meio.
“Temos a oportunidade de internacionalizar nossa instituição e marca, além de ampliar nossa rede de formadores, incluindo em nossos cursos, docentes de outros continentes e dando a oportunidade de estudantes cursarem conosco. Isso é fruto do compromisso e do empenho de uma equipe aguerrida e jovem, que tem nos desafios a sua mola propulsora”, enfatiza Gilberto Claudino, diretor-geral acadêmico do Grupo INESP.
O Representante da AFG, Mestre Arnaldo Sucuma, líder do grupo de pesquisadores daqueles país, demonstrou alegria na ampliação das oportunidades. “Com mais este convênio e o fortalecimento dos laços no Brasil, temos a certeza que estaremos compartilhando oportunidades de conhecimento com meu povo. Junto ao Grupo INESP, vamos desenvolver várias pesquisas e projetos de cursos para integrar nossos povos”, afirmou.
Com informações da assessoria