Dia das Mães movimenta o comércio de Vitória

Teve gente que deixou para adquirir em cima da hora o presente do Dia das Mães. As lojas do centro comercial de Vitória de Santo Antão tiveram um sábado movimentado por causa da grande procura. Quem saiu cedo para fazer compras encontrou concorrência na disputa pelos produtos expostos nas prateleiras. Os caixas também tiveram bom fluxo, segundo comerciantes indagados pela nossa reportagem. Calçados e vestimentas foram os itens mais procurados durante a manhã.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a intenção de compras neste período teve uma caída de 24,1%, sendo a mais baixa desde 2007. Há lojista no município que tenha sentido a diferença. “O movimento tá melhorando pra quem se via na crise, mas em relação ao ano passado está mais fraco. Tava ruim, mas quando entrou o mês de maio melhorou um pouquinho”, disse Maria José, dona de uma loja de confecções na Praça da Bandeira.

O vendedor Aprígio Silva, de 42 anos, não teve o que reclamar das vendas. “O movimento aqui na loja tá maravilhoso, graças a Deus. Ontem e hoje foi muito lucrativo. Estou vendo que esse ano o movimento está bem melhor, porque as pessoas economizaram para gastar no momento certo”.

Apesar de o país viver uma situação financeira conturbada, ninguém quis deixar a mãe sem nenhum presente.  A estudante Adriana Gomes, de 24 anos, se antecipou em relação a muita gente e preferiu fazer a compra na sexta-feira (06). “Deixei pra comprar em cima da hora porque sempre tem promoções. Mesmo numa fase de crise financeira consegui promoção de 30% de desconto”, comentou.

Por Marcio Souza, do Blog Nossa Vitória. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *