Correndo atrás dos degastes e em busca da unificação do grupo, os dois pré-candidatos do PSD à Prefeitura de Vitória de Santo Antão estiveram juntos na tarde deste domingo (19). Às vésperas da decisão de Elias Lira, Paulo Roberto compareceu ao encontro de amigos de Ozias Valentim, realizado em uma casa de eventos, e discursou propondo a unidade.
Paulo enfatizou a afeto que tem por Ozias há anos. “Temos muitos pontos semelhantes, desde o local de nascimento até a amizade comum com Elias Lira”, frisou. Para ele, pessoas tem aproveitado o momento de indefinição para inflamar. “A nossa disputa tá no lado de lá. Tá com as pessoas do lado de lá e que estão inflamando e infiltrando pessoas entres nossos grupos”, afirmou.
Descartando os boatos, Paulo Roberto contou que a definição ainda não foi acertada. Para ele, independentemente da decisão, os problemas devem ser evitados. “Eu sou amigo de Ozias. Ozias é meu amigo. Não há prefeitura nenhuma que vá fazer com que Paulo Roberto e Ozias entrem em conflito. Não há prefeitura nenhuma que vá fazer com que Paulo Roberto e Ozias tenham aderência com Elias Lira. Nós estamos nesta condição porque somos amigos de Elias. Nós estamos aqui porque somos fiéis ao grupo”, disse.
Anfitrião da festa, Ozias Valentim disse estar à disposição do partido. Destacando sua trajetória política, ele contou que entrou na política a convite de Elias, chegando a ser eleito duas vezes vereador e a ocupar a chefia de gabinete de Lira. “Eu nunca troquei de lado, eu nunca troquei de candidato a prefeito. Elias ganhando ou perdendo, eu sempre estive com ele. Hoje eu fico muito honrando em ter meu nome lembrado para suceder um dos maiores prefeitos que Vitória já teve”, afirmou.