Prefeitura da Vitória implanta sistema de compra de crédito da zona azul pelo celular

O desenvolvimento da cidade da Vitória de Santo Antão anda na velocidade da tecnologia. A partir de agora, além do sistema convencional de parquímetros, toda a operação de compra de créditos para a zona azul poderá ser realizada através do celular. “Se você estiver atendendo a um cliente, na fila de um banco ou no consultório médico e precisar ir a um parquímetro para estender o horário de permanência na zona azul, não se precisa mais se preocupar, a solução está a um clique”, explica o diretor da Agência de Trânsito (AGTRAN), Hidelbrando Lima. O anúncio da implantação da Zona Azul Digital foi realizado pela prefeitura da Vitória nesta quarta-feira (6).

Após um período de testes o aplicativo DigiPare, por onde será realizada a compra de créditos da zona azul, já está disponível para dispositivos iPhone na Apple Store (Clique Aqui) , e para dispositivos com sistema Android na loja da Google Play (Clique Aqui). Os usuários também poderão fazer a operação por computador no endereço www.digipare.com.br , por um número 0800 e por SMS.

O DigiPare permite que as cargas de créditos possam ser pagas com cartão de crédito, boleto bancário e cartões pré-pagos adquiridos em postos de venda autorizados.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação (TI) da AGTRAN, Jetro Lima, além da alta tecnologia embarcada o sistema digital se destaca pela facilidade de uso. “O cidadão pode utilizar o sistema praticamente de qualquer lugar”, conta. “Desde o início do mês estávamos fazendo alguns testes e o sistema já está disponível para a população. O acesso ocorre através de um cadastro simples com dados pessoais básicos, um número de telefone e a placar do veículo, que podem ser alterados caso você troque de veículo ou de número de telefone. A partir daí o acesso as facilidades e vantagens do sistema é ilimitado através de um smartphone, computador ou SMS”, conclui.

Para o diretor da AGTRAN a modernidade exige soluções inteligentes para facilitar a vida do cidadão. “O usuário não precisa procurar parquímetros, você pode fazer a operação sem descer do veículo, essa praticidade permite comodidade, segurança e ganho de tempo aos motoristas”, conta.

Informações da assessoria

Foto: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *