Prazo termina dia 31 de março, mas haverá uma nova chance, até 4 de maio, para quem tiver título cancelado a partir de 1º de abril
O prazo para os eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico acaba nesta quinta-feira (31), mas quem tiver o título cancelado terá até o dia 04 de maio para reativar e regularizar a situação. Nada menos que 32.774 eleitores de Vitória de Santo Antão ainda não se recadastraram, segundo balanço divulgado nesta terça (29). Ainda segundo os dados, 75.824 já realizaram a revisão.
Quem não realizar o recadastramento a tempo poderá ter restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de fazer matrículas em instituições de ensino, obter passaporte e assumir cargos públicos.
No último dia do recadastramento, nesta quinta, o atendimento será prioritário para os que realizaram agendamento, com encaixes apenas dentro da margem de possibilidade de cada posto. O ideal é priorizar o agendamento através do site do TRE-PE para evitar longas filas e tumultos. Em Vitória, os pontos de atendimento atendem das 07h às 19h. A média é de 650 eleitores atendidos por dia.
Quem deixou para resolver o problema de última hora está encarando filas. “Cheguei umas nove da manhã, mas ainda não fui atendido às onze. Deixar pra última hora dá nisso mesmo”, comentou Natanael Serafim, de 37 anos. A fila é feita de acordo com o horário registrado no agendamento, o que facilita no acesso às cabines. Uma equipe do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado do Regimento Guararapes está apoiando o Tribunal Regional Eleitoral neste processo.
Para realizar o recadastramento, o eleitor precisa levar um documento que comprove a residência no município em que será feita a coleta biométrica. O agendamento para o recadastramento biométrico pode ser feito no: www.tre-pe.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico.