Hospital em Vitória cria núcleo de assistência a crianças com microcefalia

No local, será dado apoio multiprofissional aos bebês

Crianças diagnosticadas com microcefalia começaram a receber tratamento no Hospital e Maternidade APAMI, em Vitória de Santo Antão. A unidade hospitalar inaugurou na última semana um núcleo de assistência multidisciplinar a crianças com microcefalia. No local, será dado apoio multiprofissional aos bebês e auxílio às famílias

apami-3De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, foram registrados desde outubro 1.672 casos de microcefalia no estado. Destes, 10 foram registrados em Vitória.

“O serviço oferece o desenvolvimento do estímulo precoce a esses bebês, que possuem múltiplas deficiências. Eles precisam de estímulo para desenvolver autonomia”, explicou Ana Lúcia, assistente social da APAMI.

A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância da Vitória de Santo Antão (APAMI) fica situada na Rua Dr. José Augusto, 645, bairro da Matriz.

2 Replies to “Hospital em Vitória cria núcleo de assistência a crianças com microcefalia

  1. Porém que tratem com humanidade os pacientes. As grávidas que vão dar a luz neste hospital é tratada como bicho. Não tem direito se quer de falar com seus acompanhante durante o trabalho de parto e os familiares ficam sem notícias das suas parentes até que tenham seus bebês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *